13 de novembro de 2015

Direção Defensiva

      Na aula teórica da auto-escola escutamos várias vezes que não estamos sozinhos nas ruas e que a direção defensiva é a melhor maneira de prevenir acidentes - causados por nós ou mesmo por outras pessoas. Por mais que muitas atitudes pareçam triviais ou difíceis de serem seguidas na correria do dia a dia, elas podem ser o limite entre o perigo e a segurança, então é muito importante ficar atento. Por isso, separamos algumas dicas de direção defensiva para você não esquecer mais.


• mantenha uma distância segura do veículo que está à sua frente. O recomendado são dois segundos de distância, que podem ser medidos de acordo com um ponto fixo na via. Parece muito, mas isso pode impedir batidas por freadas bruscas, facilitar seu caminho quando o carro da frente for fazer uma curva, e até evitar algum tipo de engavetamento. Lembre-se que o motorista de trás geralmente é culpado pela batida.


Quer saber mais dicas, acesse: http://g1.globo.com/carros/especial-publicitario/dunlop/giro-de-noticias-dunlop/noticia/2015/10/voce-sabe-se-proteger-no-transito.html



Logo Dunlop
por Dunlop
conteúdo de responsabilidade do anunciante

0 Comentários :