22 de setembro de 2015

Dados sobre acidentes na infância

Os acidentes representam a principal causa de morte entre os brasileiros de 1 a 14 anos de idade. Mais de 4.600 mil crianças morrem e cerca de 122 mil são hospitalizadas a cada ano, segundo dados do Ministério da Saúde. Em nível mundial, os acidentes provocam a morte de 830 mil crianças por ano. Esse quadro evidencia os acidentes como uma séria questão de saúde pública, e por isso é fundamental difundirmos atitudes preventivas.

O trânsito é a maior causa de morte por acidente entre os brasileiros de 1 a 14 anos, como mostra o gráfico com dados de 2012. Foram registradas 1.862 mortes.

O trânsito é a maior causa de morte por acidente entre os brasileiros de 1 a 14 anos, como mostra o gráfico com dados de 2012. Foram registradas 1.862 mortes.




Além das ocorrências de morte por acidentes, é preciso considerar milhares de crianças e adolescentes feridos, que tiveram o seu desenvolvimento, a sua saúde e/ou as suas atividades comprometidas. O gráfico a seguir apresenta os dados relacionados às hospitalizações por acidentes, registradas em 2012.





a





Quer saber mais, acesse: http://www.criancasegura.org.br


0 Comentários :