16 de janeiro de 2015

Oito aplicativos que vão te ajudar a sair do lugar (literalmente).

Não sabe onde tem uma ciclovia em seu caminho?
O Bicicleta em São Paulo te dá um mapa das rotas atualizadas na cidade.
Acha que não aguenta o trajeto?
Bicidade sugere o percurso mais curto e com o menor número de subidas.
E se a bike quebrar no meio do passeio?
Com o Bike Repair você tem sempre no seu celular um guia com fotos pra consertar defeitos básicos, como um pneu furado.
Tá esperando o quê? Confira abaixo!

1.Bicicleta em São Paulo 
O número de ciclovias está crescendo! E o Bicicleta em São Paulo mantém um registro atualizado de todas as rotas, ajudando a achar o melhor caminho pra ir de um ponto ao outro.

2.Bicidade (disponível para Android)
O Bicidade é parecido: recomenda o melhor trajeto levando em consideração uma combinação entre risco, distância, esforço físico (se o percurso tem muitas subidas) e popularidade da rota.

3.Cycle Hire Widget (iOS)
Esse app funciona em mais de 35 cidades no mundo e te ajuda a encontrar o local mais próximo pra alugar uma bicicleta! Aqui no Brasil já está disponível pro Rio.

4.Strava (iOS e Android)
O Strava ganhou o coração dos ciclistas porque funciona como uma rede social pra quem gosta de pedalar. O aplicativo permite que o usuário controle número de pedaladas, distância percorrida, velocidade média, mudanças de elevação no solo e calorias queimadas – e compara esses dados com os de outras pessoas! Tem rankings dentro do programa – a classificação mundial é bem concorrida – e desafios mensais.

5.Endomondo (iOS, Android, Blackberry e Windows Phone)
O Endomondo é uma rede social como o Strava, mas funciona mais pra acompanhar o seu próprio desenvolvimento do que competir com outros. Dá pra montar treinos com base em metas personalizadas e o app ainda te avisa durante uma pedalada quantos quilômetros já foram percorridos.

6.Cyclemeter (iOS)
Com o Cyclemeter você mantém um histórico de todos os seus treinos e acompanha suas estatísticas diárias, semanais, mensais e até anuais. O app te mostra vários gráficos do seu desenvolvimento e permite visualizar percursos pelo Google Maps.

7.Runtastic Road Bike / Runtastic Mountain Bike (iOS e Android)
O Runtastic é bacana porque possui as funções básicas pra monitorar a pedalada de quem viaja em duas versões: estrada e montanha. A 1ª procura os melhores trajetos pra ciclistas, enquanto a 2ª tem uma função de mapas offline caso a pessoa queira pedalar em uma área sem sinal.

8.Bike Repair (iOS e Android)
Infelizmente só está disponível em inglês, mas pode ser bem útil durante imprevistos: o Bike Repair é um guia com fotos de como consertar e fazer a manutenção de uma bike. Ensina como trocar um pneu furado ou uma corrente quebrada, por exemplo. Também dá dicas de alongamentos pra diminuir dores musculares que possam aparecer com a prática!

* Lilian Pacce, jornalista, mantém um site sobre modas, desfiles e beleza.

https://blogdosindiclube.wordpress.com/2014/12/16/ciclista-conectado-em-8-passos-ou-pedaladas/

0 Comentários :