14 de julho de 2014

Pedestre: Cuidados com as crianças no trânsito

      Os pais são os principais modelos de comportamento para as crianças. Por isso é importante que você eduque seus filhos. Além da conversa, para que as crianças assimilem e adotem um comportamento seguro, é essencial que os pais dêem o exemplo. Caminhe com seu filho, mostrando como se comportar de forma correta e escolha caminhos seguros, com poucas ruas para atravessar. 


ATENÇÃO
- As crianças também aprendem as regras de trânsito na escola. Compartilhe as informações com elas para aprender novas dicas e aplicá-las com seus filhos.
- Não permita que uma criança menor de 10 anos atravesse a rua sozinha. É muito importante que um adulto acompanhe o pequeno pedestre, segurando-o firme pelo pulso. As crianças têm dificuldade de julgar a distância e a velocidade em que os carros estão.
- Vista as crianças com roupas de cores claras e fortes, ou com detalhes reflexivos quando forem sair à noite ou ao entardecer. Como elas são menores, muitas vezes os motoristas não conseguem vê-las. 

      Lembre-se as brincadeiras devem ficar pra bem longe da rua. Também é muito perigoso brincar em entradas de garagens, estacionamentos e quintais sem cerca. Jogos com bola, skate, patins ou bicicletas devem ser feitos em parques ou ciclovias. 

http://www.transitoideal.com.br/pt/artigo/3/pedestre/39/cuidados-com-as-criancas-no-transito

0 Comentários :