3 de julho de 2014

CET monitora eventos da Copa do Mundo que acontecem na Capital nesta sexta-feira (04)

      Rodízio de placas de veículos automotores finais 9 e 0 funcionarão excepcionalmente, das 7h às 20 h neste dia. A ZMRC e a ZMRF serão mantidas ao longo do dia;
      As faixas exclusivas de ônibus à direita terão seu funcionamento estendido nesta sexta-feira;
      Está proibida a circulação de veículos que transportam produtos... perigosos ao longo de todo o dia. Na véspera, dia 03, a proibição é válida no período das 16h00 às 24h00.
      Nesta sexta-feira, 4 de julho, a Companhia de Engenharia de Tráfego retoma mais uma Operação Copa em função do jogo do Brasil x Colômbia que acontece em Fortaleza. A principal recomendação é que as pessoas procurem optar, preferencialmente, pelo uso do transporte coletivo em suas viagens. A estrutura de deslocamentos está sendo organizada para otimizar a velocidade dos ônibus no viário urbano.
      A operação de trânsito para deslocamento de torcedores na cidade, contará com a atuação de todo o efetivo da CET. Assim como a Operação Horário de Pico (Rodízio Municipal) irá vigorar para os veículos automotores de placas finais 9 e 0, em caráter excepcional das 7h00 às 20h00, bem como proibições de circulação de caminhões.
      Os principais eventos notáveis estão concentrados nas rotas dos aeroportos, nos deslocamentos das delegações, dos táxis e portadores de necessidades especiais, no monitoramento nas regiões dos hotéis que recebem integrantes da FIFA, das delegações e jornalistas, na Fan Fest no Vale do Anhangabaú, nos pontos de exibições públicas dos jogos, no deslocamento de torcidas e, finalmente, nas visitas a pontos turísticos, de lazer e nos pólos de concentração de torcedores, com enfoque para a Vila Madalena.

Rodízio e restrições

      O Prefeito Fernando Haddad fez publicar no Diário Oficial desta terça-feira o Decreto No 55.255 que amplia, em caráter excepcional, o horário de funcionamento da Operação Horário de Pico para veículos automotores. Nesta sexta-feira, o rodízio valerá das 7h às 20 horas. Na segunda-feira, 07, a operação será normalizada na cidade.
      A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretamento (ZMRF) estão mantidas neste dia.
      A Secretaria Municipal de Transportes emitiu portarias que dispõem sobre fretados e regras de circulação na cidade no período da Copa. A Portaria número 039/14, de 07/06/14, trata da liberação de estacionamento e operações de embarque e desembarque em vias e trechos específicos próximos a hotéis utilizados por comitivas relacionadas aos jogos. A medida tem caráter excepcional e transitório. Ela teve início no dia 05 de junho e vai até o dia 14 de julho de 2014.
      Já a Portaria número 044/14, de 10/06/14, libera o estacionamento e embarque/desembarque em vias e trechos específicos no entorno das estações do Metrô/CPTM mais próximas às chegadas de rodovias. A liberação foi concedida em caráter transitório e valerá para sexta-feira e no dia 9 de julho.
      A SMT também emitiu a Portaria 047/2014 que proíbe a circulação de veículos que transportam produtos perigosos. A regra vale para sexta-feira e também para o dia 9 de julho, assim como em suas respectivas vésperas, em algumas vias da cidade. Nos dias dos jogos a proibição será por período integral e nas respectivas vésperas no período das 16h00 às 24h00.
Vila Madalena
 
Na Vila Madalena a CET irá emitir um release específico para informar o horário de início da operação conjunta com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e a Polícia Militar, bem como outros órgãos da Prefeitura.
Independente disso, a estrutura da operação da CET já está definida. Ao todo, serão realizado nove bloqueios fixos e mais um que poderá ser ativado caso haja grande acúmulo de pessoas nas ruas. A saber:
  • Rua Wisard x Rua Girassol;
  • Rua Girassol x Rua Aspicuelta;
  • Rua Aspicuelta x Rua Simão Alvares;
  • Rua Simão Alvares x Rua Ministro Costa e Silva;
  • Rua Mourato Coelho x Rua Inácio Pereira da Rocha;
  • Inácio Pereira da Rocha x Fidalga;
  • Rua Morás x Rua Wisard;
  • Rua Fradique Coutinho x Rua Purpurina;
  • Rua Fidalga x Rua Purpurina;
  • Rua Mourato Coelho x Rua Cardeal Arcoverde (bloqueio móvel).
Fan Fest

      A Fan Fest no Vale do Anhangabaú terá interdições das 12 às 21 horas nas seguintes vias:
  • Rua Cel. Xavier de Toledo, junto à Av. São Luís;
  • Rua Sete de Abril;
  • Ladeira da Esplanada;
  • Viaduto do Chá.
      Poderá ocorrer bloqueio da Rua Líbero Badaró se houver ocupação da via por parte do público.
      Nesta sexta-feira, a cidade também contará com pontos de exibições públicas do Jogo do Brasil. As exibições foram organizadas pela Prefeitura e serão realizadas no Parque Jacuí, na região de São Miguel; na Praça do Samba, em Perus; e na Praça João Tadeu Priolli, no Campo Limpo.
      Nestes locais, não estão previstos bloqueios fixos. A CET fará bloqueios operacionais, se necessário, se ocorrer aglomeração de pessoas nas praças.  

Faixas exclusivas

      Faixas exclusivas de ônibus à direita terão seu funcionamento estendido.
Para facilitar os deslocamentos na cidade no dia do jogo, as faixas exclusivas de ônibus à direita terão o seu período de funcionamento estendido, com o objetivo é melh...orar o desempenho do transporte coletivo de passageiros no sistema viário.
      A CET reitera a recomendação de que as pessoas procurem optar, preferencialmente, pelo uso do transporte público em suas viagens.
      A circulação e o estacionamento dos demais veículos nas faixas exclusivas de ônibus à direita estão proibidos, excepcionalmente, nesta sexta-feira (4), no período das 6h00 às 20h00, devendo, ainda, serem respeitados os horários de restrição indicados nas placas de sinalização já existentes.
      Para orientar a população, a CET está disponibilizando no site as principais informações sobre o esquema de trânsito durante a Copa.

Mais iformações: http://www.cetsp.com.br/noticias/2014/07/01/cet-monitora-eventos-da-copa-do-mundo-que-acontecem-na-capital-nesta-sexta-feira-%2804%29.aspx

http://www.cetsp.com.br/consultas/copa-2014.aspx
Ver mais

0 Comentários :