16 de julho de 2014

Caminhões

      Quando se fala no abastecimento e prestação de serviços de uma Cidade com as dimensões de São Paulo, sempre vem em mente a figura do caminhão. Ele é fundamental! Outros veículos menores também servem ao transporte da carga, mas nem sempre é possível utilizá-los.
      A Cidade para funcionar precisa permitir deslocamentos de pessoas, nos seus vários motivos e precisa também permitir o abastecimento de mercadorias e a prestação de serviços. Tudo isso disputando um mesmo espaço - as vias da Cidade - e geralmente num mesmo período: durante o dia. Como resolver este conflito?
      Algumas medidas como a implantação de restrições ao trânsito de Caminhões, durante os horários mais comprometidos com excesso de veículos, têm sido adotadas ao longo destes anos, para diminuir conflitos e otimizar a eficiência do sistema viário. Abastecer a Cidade de forma programada, dando preferência aos horários noturnos, agilizam as entregas com menor desgaste ao transportador. E ainda há a possibilidade de substituição dos caminhões por Veículos Urbanos de Carga - VUC´s, permitindo deslocamentos mais rápidos durante o dia, nos casos em que a entrega noturna não for possível.

Mais informações:

Locais com restrição ao caminhão
Cadastramento de caminhões
Exceções
Autorização Especial
Mapa
Resumo das Restrições
Legislação vigente
Perguntas frequentes
Rodízio de caminhões
Circulação de produtos perigosos
Cargas superdimensionadas

0 Comentários :