30 de junho de 2014

Você: Pedestre



      Andar é ecologicamente correto, faz bem a saúde, desafoga o trânsito é um meio de locomoção entre os diferentes meios de transporte. Mas, nas ruas, não é só o motorista  que precisa estar atento para evitar acidentes. Pedestres também precisam caminhar com atenção, para que não sejam vítimas de atropelamentos. Lembrando que todo motorista também é pedestre.
      Dados da Seguradora Líder DPVAT, apontam que os pedestres ficaram em segundo lugar do total de indenizações pagas entre janeiro e março deste ano, representando 32.285. Cerca de 31% dos pagamentos para acidentes fatais  e de 20% para aqueles com invalidez permanente, foram destinados a esse tipo de vítima.
      Além dos princípios básicos para a segurança do pedestre como observar o tráfego e olhar atentamente em todas as direções ao atravessar a rua, há outros cuidados que ajudarão a fazer do trânsito de quem caminha pelas ruas cada vez mais seguro.

1 Comentários :

Alô, CET !!!!
Esquina da Avenida Sabará com Rua Zike Tuma virou festival de infrações de trânsito.
Existe ali um farol de 3 tempos (1 tempo para o pedestre, é claro!!!) que NINGUÉM respeita. Avançam sinal em TODOS os sentidos e em TODOS os horários. Motos apenas diminuem a velocidade e seguem DESVIANDO DO PEDESTRE.
Hoje quase fomos atropelados por um CAMINHÃO que:
- estava parado no farol vermelho sentido centro e resolveu seguir E FAZER UMA CONVERSÃO PROIBIDA para o sentido bairro.

RADAR URGENTE!!!! Só com multa esse povo sem educação funciona!!!