11 de abril de 2014

Pequenas Ações Fazem de São Paulo uma Cidade Melhor

Jovem estimula boas ações no metrô de SP
Um novo movimento, intitulado "Obrigado SP", pretende melhorar a vida dos 17 milhões de pessoas que utilizam o transporte público na cidade de São Paulo


Um novo movimento, intitulado “Obrigado SP”, pretende melhorar a vida dos 17 milhões de pessoas que utilizam o transporte público na cidade de São Paulo, incentivando atitudes mais educadas entre os usuários.
 “A ideia é distribuir cartões com agradecimentos e reconhecimentos de bons atos flagrados pelas próprias pessoas”, explica Edgard Vidal, 23 anos, que é estagiário da agência Ogilvy & Mather SP e idealizador da campanha.
“Se alguém fizer algo de bom para você, entregue o cartão de obrigado; se alguém fizer algo de bom para outra pessoa, entregue o cartão de parabéns”, convoca o estudante de publicidade e propaganda da ESPM –assista ao vídeo abaixo.
Edgard disse que sentia um incômodo em só ouvir notícias negativas sobre o metrô. “Presenciava muita coisa boa acontecendo ao meu redor”, conta. Passou a anotar atitudes positivas que via e surpreendeu-se com a quantidade. “Eram quase dez por dia!”
 Também observou que, quando alguém recebe um “obrigado” de uma outra pessoa, a feição muda. “Todos retribuem com pelo menos um sorriso. Aí veio a ideia de ajudar os mais tímidos e tangibilizar esses agradecimentos.”
O universitário imprimiu mil cartões e iniciou nesta semana a campanha no metrô da Vila Madalena, que, ressalta, “não tem ligação com nenhuma marca, entidade ou partido político”. A meta? “Uma São Paulo mais educada”, diz.

 Imprima seu cartão e compartilhe os que você recebeu no Facebook do movimento. Afinal, pequenos atos trazem grandes mudanças.

http://www.mobilize.org.br/noticias/6158/jovem-estimula-boas-acoes-no-metro-de-sp.html

0 Comentários :