9 de abril de 2014

A importância de ver e ser visto

      O trânsito de veículos no Brasil, de uma maneira geral é mutável, mas algumas regras permanecem inalteradas, ou seja, para que possamos dirigir com segurança, há necessidade de se dirigir com cautela.
      No trânsito como, o seu desempenho depende do desempenho dos outros motoristas, então a melhor maneira de dirigir com segurança é tentar demonstrar aos outros motoristas sua intenção, assim você estará cooperando para um trânsito melhor.
      Quando a matéria diz: "veja e seja visto" não se restringe apenas na utilização de faróis acesos, cor de roupa, adesivos, mas também na demonstração de todas suas intenções, seja através de sinalização, gestos, comportamento, etc.
      Obs: as cores e as formas dos veículos modernos contribuem para mascará-los no meio ambiente, dificultando a sua vizualização a uma distância efetivamente segura para qualquer ação preventiva, mesmo em condições de boa luminosidade, por isso pilote de maneira que você seja visto por todos os demais ocupantes da via com faróis acesos, roupas, adesivos, que façam com que você e sua motocicleta sejam vistos.

Art. 40§ único do CTB: Os ciclos motorizados deverão utilizar-se de farol de luz baixa durante o dia e a noite.
Art. 244 CTB - Conduzir motocicleta, motoneta, e ciclomotor:
IV -com faróis apagados;

Infração - gravíssima
Penalidade - multa de R$191,54 e suspenção do direito de dirigir;
Medida Administrativa - Recolhimento do documento de habilitação.

http://www.corrersonapista.canaldavelocidade.com.br/noticias/161-a-importancia-de-ver-e-ser-visto.html

0 Comentários :