24 de março de 2014

"Que você ao ler essa carta reflita um pouco e por mais que o cinto seja incomodo, ele também salva vidas."

PERDÃO FILHO

PAIS E MAIS PAIS SE ORGULHAM DE TER DADO A VIDA A UM FILHO

      Maria e eu também. Dê você Marcelo recebemos só alegria. Quando você nem a caminho estava, já ficávamos satisfeitos antevendo o dia em que tivéssemos certeza que você ESTAVA A CAMINHO.
      Quase choramos de alegria quando Maria me informou: o meu ciclo menstrual está atrasado. Era você a caminho; nove meses depois você chegou,  feioso nos primeiros dias de nascido, tornando-se aos poucos a encarnação de um anjo.
      Marcelo: só alegria!!!
      Os primeiros banhos, Maria um tanto sem jeito, eu ajudando. Aquele sorrisinho de anjo, as visitas da pediatria. Marcelo: só alegria!!!
Os primeiros brinquedos, os primeiros passos, as primeiras palavras; enroladas é verdade, mas Marcelo: só alegria!!!
      Foi no dia do seu segundo aniversário que “aquilo” aconteceu: Logo cedo, felizes , Maria, você e eu a caminho da casa da vovó para a festinha do seu segundo aniversário:  
      Maria dirigia: eu com você no colo, sentava-me ao lado dela.
      Nos meus braços (“O lugar mais seguro para um filho”) você estava feliz também, tagarelava, tudo via e tudo ouvia.
      Marcelo: só felicidade!!!
      De repente, aquele veículo que saia de uma estrada de terra, cortou-nos a frente, Maria para não bater saiu fora da pista e foi colidir com o barranco.
      Maria atirada contra o volante , e eu, contra o painel; e você Marcelo, no meu colo.
      Eu ainda tentei me afirmar para não machuca-lo, mas a força do impacto foi forte demais e fui jogado contra o painel, você Marcelo estava entre eu e o painel. Lembro-me como se estivesse acontecendo agora; seu corpo de anjo sento esmagado pelo meu e ao mesmo tempo me salvando a vida.  Lembro do ruído que seu corpinho emitiu ao ser esmagado pelo meu corpo contra o painel.
      Marcelo: só tristeza!!!
      O sentimento de culpa me persegue sempre: nosso casamento acabou, a perseguição continua.
      Marcelo: só tristeza!!!
      Hoje você estaria completando 5 anos, sinto como se você não tivesse partido; depois a realidade...
      Marcelo: só tristeza!!!
      Do fundo do negro poço em que estou a 3 anos parei para refletir e tomei a iniciativa de escrever esta cartinha: que não sei se terei coragem para mostrar a alguém. E me pergunto: Porque Marcelo: só tristeza?
      Assistindo um filme na SIPAT na firma em que trabalho sobre o uso do cinto de segurança: encontrei a resposta.  Maria e eu nunca usávamos o cinto de segurança. O mesmo cinto que já veio no carro quando tiramos novo da concessionária. O mesmo cinto que todos dizem “CARETICE” usar.  O mesmo cinto que poderia ter salvo a sua vida; pois a minha você salvou.
      De uma só coisa tenho certeza: se Maria e eu tivéssemos com cinto de segurança, você Marcelo, que hoje é só tristeza, ainda seria o Marcelo , só alegria. Marcelo, Marcelo, Marcelo: sua vida por um cinto!!
      Você poderia estar na cadeirinha no banco de trás, Marcelo. O papai poderia estar usando o cinto de segurança, Marcelo, hoje seria só alegria! Vou parar de escrever para não enlouquecer: finalizo.
      Pelo amor de Deus; me perdoe meu filho.
      Pelo amor de Deus; me perdoe maria.
      PELO AMOR DE DEUS USEM TODOS O CINTO DE SEGURANÇA, coloquem as crianças no banco traseiro...

Um pai...

Texto entregue na oficina Criança Segura no Carro...
Criança Segura Safe Kids Brasil


0 Comentários :